Autônomo: 3 dicas para você sobreviver no mercado - Kiplaca
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Autônomo: 3 dicas para você sobreviver no mercado

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Autônomo: 3 dicas para você sobreviver no mercado

Você é autônomo? Sabia que, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), houve um aumento de 1,3% no número de profissionais autônomos no Brasil 워드 프로세서 다운로드? Isso equivale a 22,1 milhões de pessoas! O motivo é, principalmente, o aumento na taxa de desemprego, que chegou a 13,7% da população nacional, cerca de 14 milhões de pessoas Download Assassin's CleanUp. 

Devido a essas circunstâncias, ser autônomo parece uma boa alternativa para driblar a escassez de emprego, mas não é tão fácil quanto parece 힠감각의제국 다운로드. É preciso seguir algumas dicas para sobreviver no mercado e conseguir lidar com a concorrência. 

Antes de contar que dicas são essas, vamos esclarecer melhor o que é um profissional autônomo 원펀맨2기 10화 자막 다운로드? 

Autônomo é aquele que trabalha por conta própria, sem nenhum vínculo empregatício com alguma empresa Share Square extrabold download. É erroneamente chamado de profissional liberal, mas há uma diferença entre os dois. O profissional liberal exerce uma profissão regulamentada à um órgão regulamentador, como OAB (Ordem dos Advogados Brasileiros), por exemplo.  

Agora que a diferença ficou clara, vamos às dicas para um profissional autônomo conseguir sobreviver no mercado 삼성 증권 hts 다운로드? 

1. Atualize-se sempre 

Vivemos na era da informação, tudo está acessível na internet, por isso não há desculpas para você ser uma pessoa desatualizada Infinite Challenge Great Heritage mp3. Um bom profissional sabe quais são as últimas tendências e busca aprender sempre, para não oferecer um serviço obsoleto. Não esqueça que o mercado está cheio de tubarões prontos para te atacar phone hub. Ou você aprende as ferramentas para se defender, ou vai acabar sendo engolido antes mesmo de perceber.

2. Revise regularmente a qualidade do seu negócio 

Você é seu chefe 옥수수 동영상 다운로드. Não há ninguém cobrando e avaliando a qualidade do seu serviço, o que pode ser uma brecha para falhas. Cobre de si mesmo, revise e avalie a qualidade do que está sendo executado, releia contratos, peça opinião de terceiros, avalie a concorrência 스카이에듀 pmp 다운로드. Pergunte a si mesmo: o que posso melhorar? O que posso mudar?  

Assim seu trabalho será constantemente aprimorado, entregando melhor qualidade para seus clientes. 

3. Transforme reclamações em soluções 

Reclamações e clientes insatisfeitos sempre irão existir, por melhor que seja seu serviço e/ou produto. Lidar com pessoas é lidar com opiniões diferentes, por isso não reclame das reclamações. Aprenda a ouvi-las, elas podem te ajudar a aprimorar seu serviço e identificar um erro que havia passado desapercebido.  

Ao ouvir as dores do seu cliente, você consegue entender o que ele precisa que não tinha feito ainda, e até criar novas soluções para se destacar no mercado. Se achar necessário, envie formulários de satisfação ao fim de cada serviço realizado, peça um feedback honesto, isso te ajudará muito! Uma dica boa é fazer o formulário no  Google Forms. Além de simples de fazer e responder, o Forms permite que você tenha salvo o resultado da pesquisa para consultar quando precisar. Aqui estão algumas sugestões de perguntas que você pode fazer no formulário de satisfação:

1) Quão profissional você considera o meu (nosso) atendimento?
2) Você tem alguma sugestão para melhorar nossos serviços?
3) Você gosta de nossa empresa?
4) Qual a probabilidade de você nos recomendar aos outros?

Simples, né? Seguindo essas dicas básicas, vai ficar mais fácil você se manter no mercado. Pronto para coloca-las em prática? 😉