Arquitetura: conheça as tendências para 2018 - Kiplaca Gecil
15996
post-template-default,single,single-post,postid-15996,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Arquitetura: conheça as tendências para 2018

sala-original-decor-diversão-arquitetura-tendências-2018

Arquitetura: conheça as tendências para 2018

O mundo está em constante evolução, isso significa que novas tendências surgem a todo momento em diversas áreas. Com a arquitetura não seria diferente. Essas novidades são constantes e, para que você conquiste seu espaço no mercado, é preciso ficar por dentro do que há de novo. 

Por isso, aqui estão 5 tendências para 2018 no universo da arquitetura, olha só:  

1. Sustentabilidade 

A preocupação com a sustentabilidade não é novidade para ninguém, mas no mundo da arquitetura ela veio para ficar de vez. Os três elementos principais trabalhados no âmbito sustentável são: meio ambiente, economia e impacto social. Por isso, se engana quem pensa que a arquitetura sustentável só está preocupada em minimizar os impactos ambientais.  

Ela trabalha, também, o desenvolvimento social e cultural, mantendo a viabilidade econômica desses projetos. Como, por exemplo: 

Claraboias para aproveitar a iluminação natural 

claraboia-tendências-arquitetura-2018

Jardim vertical em vigas e pilares

jardim-vertical-tendências-arquitetura-2018 2. Otimização de pequenos espaços 

Depois da década de 90, com o crescimento da cidade, os espaços ficaram cada vez menores. Você consegue perceber que apartamentos antigos, por exemplo, são bem maiores do que os modernos, não é?  

Por isso, os arquitetos tiveram que se adaptar a essa nova realidade e aprender a otimizar esses espaços, como por exemplo: 

Lofts (galpões sem divisão de cômodos, a decoração que faz essa divisão) 

loft-otimização-de-espaço-arquitetura-tendências-2018

Outra maneira de otimizar espaço é através da arquitetura funcional, aproveitando todos os espaços do cômodo, como camas de baú e móveis embutidos, por exemplo. 

Arquitetura Funcional 

loft-arquitetura-funcional-otimização-espaço-tendências-2018

3. Construção pré-moldada 

As construções, no geral, são feitas com projetos definitivos. No caso do prá-moldado, é possível mudar a disposição e mexer nos cômodos sem grandes sobras. Cerca de dois dias é possível instalar as novas estruturas. 

4. Serendipidade 

Serendipidade significa situação em que algo é descoberto por acaso. Na arquitetura isso significa encontrar peças por acaso, garimpando galpões, brechós e feiras, para criar um projeto único e original que seja a cara do cliente. 

O foco aqui é um design original. 

Balanços na sala 

sala-original-decor-balanço-arquitetura-tendências-2018

5. Diversão 

Elementos divertidos dão leveza ao ambiente. Se o conceito de arte mudou, porque na arquitetura seria diferente? A arte moderna traz elementos de diversos mundos, materiais e cores. Mostra um olhar diferente sobre a técnica, e isso que a arquitetura divertida faz. Transforma o simples em criativo, usando a diversão como base. 

Elementos de arte e jogo de cor 

sala-original-decor-diversão-arquitetura-tendências-2018

Lembre-se: um bom profissional está por dentro de todas as atualizações do mercado, um melhor ainda cria as próprias tendências! Se inspire nessas dicas e estimule sua criatividade para se destacar em 2018! 😉