Drywall: como especificar no projeto? - Kiplaca-Gecil
16069
post-template-default,single,single-post,postid-16069,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Drywall: como especificar no projeto?

14--BP--Drywall-como-especificar-no-projeto

Drywall: como especificar no projeto?

Uma das dúvidas frequentes em relação ao uso do drywall em obras é como especificá-lo nos projetos. Aqui na Kiplaca-Gecil, usamos o Sistema Knauf Drywall, que contém variadas tipologias que são benéficas sob medida para cada projeto. Tudo depende da necessidade de cada cliente, como economia de dinheiro, resistência ao fogo e etc.

Sabendo disso, a Kiplaca-Gecil vai te mostrar o que é que significa cada tipologia para você compreender na hora de montar o projeto:

· Sistemas de Parede

Ao escolher os sistemas de paredes para divisão de ambientes, é importante saber que eles devem atender a três requisitos básicos: resistência mecânica, isolamento acústico e proteção ao fogo. As tipologias variam a performance desses requisitos de acordo com as combinações de montantes e chapas.

Os sistemas mais usados são:

· W111: é o mais econômico, leve e delgado, indicado para a divisão de ambientes internos;

· W112: tem maior isolamento acústico e proteção ao fogo por proporcionar divisões mais robustas;

· W115: a estrutura é independente e as faces são desconectadas entre si. Proporciona um alto isolamento acústico, sendo muito usado em cinemas, teatros e residências de alto padrão;

· W116: a estrutura é interligada e o afastamento é vulnerável. Permite a passagem de instalações hidrossanitárias e é conhecida como “parede hidráulica”.

· Sistemas de Teto e Forro Removível

Os sistemas de tetos e forros removíveis atendem diversos requisitos, como: fechamento estético, tamanho do ambiente, conforto acústico, eliminação de odores, entre outros. OS mais usados são:

· D112 Unidirecional: é ideal para pequenos ambientes que precisam de um teto liso e uniforme;

· D112 Bidirecional: indicado para ambientes amplos, pois proporcionam maior estruturação ao forro;

· D127 Cleaneo: é ideal para ambientes que precisam de depurador do ar, proporcionando um ar puro, livre de odores, fumaças e etc.

· Sistemas de Revestimento

Em relação aos revestimentos, os sistemas proporcionam um ótimo desempenho de diminuição de ruídos, muito recomendado para isolamento térmico e acústico de paredes já existentes. Os mais usados são:

· W611: é o mais recomendado para ambientes com pé direito baixo, com maior aproveitamento de espaço;

· W623: é indicado para o fechamento de grandes vãos, atingindo alturas de até 15m;

· W626: é recomendado para o fechamento de shafts e aprimoramento de isolamento técnico e acústico.

Agora ficou mais claro, não acha? A Kiplaca-Gecil pode te ajudar, também, caso queira fazer um projeto de obra econômico, olha só: http://bit.ly/projeto-economico-drywall