Grandes nomes da engenharia falando sobre drywall
15917
post-template-default,single,single-post,postid-15917,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Grandes nomes da engenharia falando sobre drywall

Grandes nomes da engenharia falando sobre drywall

Drywall é uma técnica mundialmente usada, feita de gesso acartonado. Por ser eficaz e oferecer um melhor custo-benefício, grandes nomes da engenharia civil aprovam e recomendam o método.  

Mas antes de saber o que eles pensam do assunto, vamos relembrar o que é drywall e onde usa-lo? 

Ele é um sistema de construção a seco, por isso leva o nome de dry (seco) wall (parede). Ele pode ser usado de diversas formas, como em divisórias, forros, nichos, sancas e etc. As chapas possuem características específicas para cada função, como resistente à umidade, resistente ao fogo, isolante térmico, entre outras. 

Agora que você já relembrou o que é drywall, vamos ver a opinião dos nomes que são referência no assunto? 

Sérgio Lattaro – Lattaro Engenharia

sérgio lattaro engenharia

“O drywall, por ser uma construção seca, nos auxilia muito na velocidade, rapidez e acabamento. É um processo efetivo, embora dependa das áreas onde serão aplicados. Se for na construção de forros, é 100% aprovado, pois não há material mais versátil e fácil de ser empregado. Agora, quando o assunto é divisória, depende do objetivoAo ser aplicado como divisória em área comercial e coorporativa, por exemplo, é a melhor alternativa, mas em divisórias residenciais, ainda há um certo receio do cliente final. A técnica tende a ser mais usada no futuro, mas é preciso aperfeiçoar mais as empresas instaladoras.” 

Regina Almeida – RA Engenharia

drywall 

“Há várias vantagens em relação ao uso do drywall, para mim as principais são: rapidez na execuçãopeso muito mais leve do que a alvenaria (fundamental, principalmente nos casos onde não sabemos a carga esperada da laje), espessura que é muito mais fina do que a alvenaria e o fato de não precisa rebocar. Além disso, o drywall é uma tendência bem forte fora do Brasil, mas que ainda precisa ser melhorada aqui, principalmente em relação à mão de obra qualificada. 

Andréa Carnevalli – Andréa Carnevalli Engenharia

“O drywall é um processo muito efetivo, mas é preciso divulgar mais como ele pode ser eficiente em todo processo construtivo, como: rapidez e custo viável, por exemplo. No geral, o sistema construtivo é direcionado para alvenaria de forma automática, mas todas as dificuldades executivas de um projeto tendem a ser resolvidas com a utilização do drywall!”

Como você pode perceber, ambos engenheiros de sucesso acreditam na eficácia da técnica e concordam que é preciso melhorar a mão de obra. Esse é um ponto importante do drywall em relação à alvenaria, é preciso de pessoas especializadas para executar um trabalho bem feito. Sabe o que isso significa? Que você precisa de uma empresa boa, que seja referência no mercado para fazer um bom trabalho. (vídeo como contratar uma empresa de gesso) 

Você ainda duvida que o drywall é a melhor alternativa para o que procura? 😉