Projeto sustentável: 4 materiais sustentáveis para começar
16011
post-template-default,single,single-post,postid-16011,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Projeto sustentável: 4 materiais sustentáveis que você precisa conhecer antes de começar o seu

projeto sustentável construção drywall

Projeto sustentável: 4 materiais sustentáveis que você precisa conhecer antes de começar o seu

Pensar em um projeto sustentável é mais do que uma tendência, é uma necessidade. Com o passar dos anos, a preocupação com o meio ambiente se tornou uma realidade fundamental, principalmente no ramo da arquitetura. Construir de uma maneira sustentável é preservar o futuro.

Antes de te mostrar como fazer um projeto sustentável sem gastar muito, vamos entender o que é?

Projeto sustentável é um projeto focado em sustentabilidade, que atenda às necessidades do presente sem prejudicar o futuro. É preciso o acompanhamento de um profissional especializado para que seja feito corretamente.

Mas, apesar do que se imagina, não é preciso de muita tecnologia para colocá-lo em prática. Existem 4 materiais em conta que são essenciais para criar um projeto sustentável, anota aí:

1. Terra

A melhor parte de trabalhar com a terra é que ela pode retornar ao meio ambiente, causando um baixo impacto;

2. Bambu

O bambu é conhecido como o aço verde da construção civil. É muito versátil, por ser flexível e resistente. Além disso, não gera muitos resíduos na construção e dá um toque estético original e diferente ao ambiente;

3. Palha

A palha antigamente era muito utilizada em construções, por ter a vantagem de proporcionar um ambiente térmico, que protege da chuva e integra a arquitetura ao meio ambiente;

4. Resíduos

Utilizar resíduos em construções é uma maneira de reaproveitar e evitar que eles sejam jogados no meio ambiente. Além disso, evita o acúmulo de novos resíduos durante a construção.

Além desses 4 materiais, você sabia que o drywall também é amigo do meio ambiente? A placa leva esse nome de “parede seca” justamente por ser feita sem a necessidade de nenhum rejunte e, consequentemente, gerar menos resíduos ou sujeira.

Fora isso, existem muitas outras vantagens da construção com drywall que faz da técnica amiga do meio ambiente. Quer saber quais são? Confira aqui e comece o seu projeto sustentável sem gastar muito!

O planeta agradece.