Sanca de drywall: 5 tipos para se inspirar - Kiplaca
16049
post-template-default,single,single-post,postid-16049,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Sanca de drywall: 5 tipos para se inspirar

sanca-topos-drywall

Sanca de drywall: 5 tipos para se inspirar

A sanca de gesso acartonado, mais conhecido como drywall, é o que há de moderno quando o assunto é decoração de ambientes. A técnica foi se aperfeiçoando com o tempo e, ao contrário do que muitos pensam, pode ser feita de diversas formas. Isso mostra a versatilidade, que já é característica do drywall, pois permite que sejam feitos vários tipos de formas e desenhos no ambiente, principalmente quando misturadas com o jogo de luz adequado para cada situação.

Ao falar em sanca, é comum que as pessoas tenham em mente a mais “tradicional” de todas, por ser a mais utilizada, que é a sanca fechada. Mas vou mostrar aqui os 5 tipos de sanca e como elas conseguem transformar o ambiente em que são feitas:

1. Sanca clara

Essa é ideal para ambientes amplos, por ter uma iluminação mais distribuída. Fica bem em cima de uma ilha, por exemplo, como nesta cozinha feita pela Kiplaca-Gecil.

sanca iluminada em cima de ilha cozinha

2. Sanca aberta

Essa é mais comum, pode ser reta ou desenhada. Dá um ar sofisticado, pois é possível brincar com a iluminação indireta.

sanca-aberta-kiplaca-gecil-kryptonita

3. Sanca fechada

Essa é mais simples e a iluminação é direta feita com spots. Também é sofisticada e cria um clima mais aconchegante.

sanca fechada kiplaca-gecil

4. Sanca colorida

Ela é uma sugestão para quem quer variar e deixar o ambiente moderno e criativo. É possível pintar a sanca e emendá-la do teto à parede, criando uma peça única e diferente.

sanca-drywall-colorida

5. Sanca com teto de madeira

Esse tipo de sanca é para quem quer dar um toque rústico e moderno ao mesmo tempo. Fica linda e extremamente sofisticada, mas não tão clean quanto as outras.

sanca-madeira-drywall

Agora é só usar sua imaginação e fazer a sanca que mais combina com o projeto desejado! 😉

Tags:
, ,